segunda-feira, 29 de março de 2010

Antes depois Road




Fotos: Flavio Saturnino e Banco de Imagens
Edição: Leo Saturnino


Como de praxe, outro antes/depois de uma manipulação minha, agora com uma novidade para os afortunados 1678 visitantes do meu blog, até o momento, com suporte à Flash (como me informa o Google Analytics, aliás, depois vou falar um pouco sobre esse sistema da Google que acho fantástico), postarei o making off da edição.

A imagem acima não teve contexto algum, é apenas o tipo de coisa que eu gosto de fazer quando estou com muito trabalho pendente (?).

Como bem observou meu amigo Luiz Lima, no orkut, e eu gostaria de explicar aqui, a luz no fundo da imagem dá a impressão de que o sol está vindo de trás, porém, como toda imagem que faço, antes de criar essa arte, estudei sobre o comportamento da iluminação no cenário e na câmera nesse tipo de ângulo, e não há incoerência alguma. O sol (foco de luz principal) vem da esquerda para a direita, e levemente do primeiro plano para o fundo (como sugere o sombreamento do personagem e das montanhas ao fundo). O foco de luz que observamos ao fundo da imagem é o reflexo da luz solar na cor branca da nuvem, que podemos ver ali. Essa cor reflete na câmera e estoura um pouco, causando a sensação de ser mais forte do que realmente é.

Espero que tenham gostado, em breve postarei o video do making off, que está incompleto, mas dá para entender mais ou menos as técnicas utilizadas.

Gostaria de agradecer os comentários de todos os anônimos que me acompanham e da minha grande amiga Elaine, aliás, um comentário muito incentivador! Obrigado Elaine!

Participe você também, deixe seu comentário, sua crítica, seu elogio, ou apenas um "oi"!

5 comentários:

  1. cara fico muito show iluminação perfeita
    queria aprende isso rsrs

    ResponderExcluir
  2. Esse trabalho ficou maneiríssimo... parabéns, você é muito bom nisso!

    ResponderExcluir
  3. Impressão minha ou o sol está ao fundo e a sombra do cara está no lado errado?

    *PS: Adorei o trabalho.*

    ResponderExcluir
  4. Audric,

    Na matéria (texto) anexado à arte, expliquei essa sensação de incoerência causada pela luz ao fundo.

    ResponderExcluir
  5. o povo tem mania de só ver a arte, e ñ o texto que tem em baixo... iheiauheaiuh!

    excelente explicação, tbm tive essa impressão errada!

    e poxa, acho que ñ vi nenhum video mostrando como fazer os reflexos da luz no corpo!


    flww =D

    ResponderExcluir