sexta-feira, 9 de abril de 2010

Febre de super poderes


Foto: Flavio Saturnino
Edição: Leo Saturnino

E aí galerinha fã de Photoshop, estive sumido por um tempo aqui do blog por probleminhas técnicos aqui na minha máquina, mas estou de volta com mais um post para vocês. Mais uma arte "for fun", sem conceito, sem objetivo...

Apenas reproduzi uma idéia qualquer na onda dessa febre de "super poderes" que de vez em quando toma conta de nós photoshopeiros.

Estou elaborando um tutorial simplificado sobre esse efeito a pedido de alguns visitantes que sempre me pedem tutos ou videos explicativos das montagens postadas aqui. Nem sempre dá para postar video explicativo ou tutorial por, na maioria das vezes, serem trabalhos muito demorados, mas vou tentar sempre postar um tutorial explicando alguma técnica usada.

Depois da criação desse blog, tenho recebido muitos emails e muita gente tem me adicionado no orkut, elogiando, criticando, dando sugestões, participando da sua maneira. Eu quero dizer que
estou muito feliz com a visitação do blog, e muito agradecido aos meus 20 seguidores e quase 5.000 visitantes em menos de dois meses de blog.

Muita gente têm me mostrado trabalhos pedindo avaliação, e essa semana recebi uma idéia de um amigo visitante que pretendo testar...

Abrirei aqui no blog um espaço para que vocês me enviem trabalhos para avaliação aqui no blog. Irei comentar, criticar, elogiar, dar dicas... não como algum expert no assunto que se sente na posição de julgar o trabalho de vocês, mas como alguém de fora, disposto a dar sua opinião. Muitas vezes nos prendemos tanto e por tanto tempo à uma imagem que acabamos perdendo um pouco do nosso senso de realidade e estética. A opinião de alguém que não acompanhou o processo criativo é sempre útil para nós. Eu tenho o fotógrafo e primo Flavio Saturnino, com quem sempre trabalho, que me ajuda bastante com idéias e avaliações, mas muitos não têm alguém embasado para opinar, então ofereço aqui minha humilde contribuição.

Quem gostar da idéia de ter o seu trabalho avaliado aqui no blog, pode enviar a imagem para meu email (leo.saturnino@gmail.com), sempre lembrando de enviar também o making of (imagens de base), e consciente de que ao me enviar essa arte estará aceitando os termos de compromisso que, resumidamente e basicamente, me dão os direitos de publicação da arte e/ou making of aqui no blog.

Participe você também, deixe aqui seu comentário, sua crítica, sugestão, opinião...

5 comentários:

  1. show de bola essa foto

    ResponderExcluir
  2. Olá Leo Saturnino somos uma empresa em Manaus-am a procura de designers para freelance, gostamos do seu blog e gostariamos de saber se toparia alguns trabalhos, caso sim nos repasse com seus custos e prazos e portfólio. Grato
    Rafael. rafael@dklik.com.br / www.dklik.com.br.

    ResponderExcluir
  3. A cada dia você me surpreende... Se é que isso é possível. A dedicação e o preciosismo com que faz suas "photoshopagens" (rs) me deixam preplexa! Continue assim... Detalhista, perfeccionista e competente. O resultado... SUCESSO! Parabéns!

    ResponderExcluir